O sistema de comunicação de uma empresa deve ser integrado, pois só assim trará bons resultados. Uma comunicação fechada em departamentos é muito fragmentada e não alcançará o objetivo estratégico da comunicação da empresa.
Para que a estratégia comunicacional de uma organização seja eficiente a Comunicação Interna, Institucional e Mercadológica e Administrativa devem estar integradas. Cada uma delas tem suas especificidades, mas juntas legitimam as ações da empresa perante seus públicos, e dessa forma, torna possível o alcance de uma comunicação estratégica da organização, o que garante a sobrevivência da mesma na sociedade.
Um exemplo exposto em sala de aula foi a Campanha do Mc Donald’s em 2003 com o slogan "Amo Muito Tudo Isso", que, com a integração de todo o composto da comunicação organizacional da empresa, conseguiu alcançar o objetivo do Mc Donald’s e fazer da campanha um sucesso.
Esse exemplo de comunicação integrada feito pela organização Mc Donald’s nos mostrou como a teoria exposta em sala de aula é totalmente aplicável nas empresas. Não podemos esquecer que a comunicação estratégica de uma empresa deve ser muito bem planejada e precisa ter uma perspectiva interpretativa, a qual vê os públicos estratégicos de uma organização como elementos ativos e críticos do processo comunicacional.
Fonte da Imagem: www.linkfivedirect.com/.../McDonald'sLogoRed.jpg
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