sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Dica de Leitura

"Faces da Cultura e da Comunicação Organizacional"

A professora do departamento de comunicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Marlene Marchiori lançou no ano passado o livro "Faces da Cultura e da Comunicação Organizacional" pela Difusão Editora.

Doutora em Ciências da Comunicação e especializada em cultura empresarial e comunicação organizacional a autora reuniu em seu livro textos de profissionais e pesquisadores da área e relata sua descoberta de uma proposta de um instrumento qualitativo de pesquisa na área de Cultura e Comunicação organizacional. O livro traz também muitas descobertas no campo dos relacionamentos e procura mapear as relações no ambiente empresarial.

Na minha opinião, sua leitura é indispensável para estudantes e profissionais da área já que aborda termos como comunicação institucional, mercadológica, interna e estratégica e ainda discute o papel da comunicação na formação da cultura organizacional.

Flávio Valsani, Paulo Nassar e Margarida Kunsch são apenas uns dos grandes nomes das Relações Públicas que assinam o livro. Valsani, por exemplo, é responsável pelo nono capitulo intitulado “Comunicação Institucional” onde utiliza metáforas para tratar de assuntos como a postura do comunicador e os diversos relacionamentos da organização e seus públicos.

O livro está à venda pelo site submarino, mas precisa ser reservado pois devida a grande procura os exemplares disponíveis já se esgotaram.

Ficha Técnica:

Editora: Difusão Editora
ISBN: 8588489740
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 344
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Fonte (imagem e informações): http://www.sinprorp.org.br/Clipping/2006/138.htm
submarino.com

Nenhum comentário: