Muitas vezes, frente à dificuldade que as pessoas encontram na recolocação profissional depois de serem demitidas, o espírito empreendedor que algumas possuem às levam a abrir seu próprio negócio. É daí que surgem as pequenas, médias e micro empresas.
Diante de uma pesquisa feita pelo Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (SEBRAE), apenas 0,03% destas empresas investem em Comunicação.
Essa falta de conhecimento mostra o grau de despreparo das empresas. Não basta ter um bom produto e não saber reportar isso ao público. Por desconhecer os meios que a Comunicação Corporativa oferece, essas empresas novatas, acabem investindo somente em publicidade que trás resultado imediato.
A pesquisa citada trouxe á tona alguns mitos que atrapalham o investimento em Comunicação, como o de que apenas grandes empresas podem investir nesse segmento. Em contrapartida, essa mesma pesquisa, mostrou que apenas as empresas que levam esse departamento a sério, ficam grandes.
Quando a estratégia comunicacional é boa, a empresa alcança satisfação interna e externa. Externamente, pois posiciona-a junto aos seus potenciais clientes e, internamente, pois motiva colaboradores e funcionários, tornando mais eficiente o trabalho.
A Comunicação é uma importante ferramenta para construir a reputação de uma empresa, fixar a marca, dar valor ao produto, informar o mercado sobre a empresa e gerar atitudes externas favoráveis ligadas à empresa.
Se a organização investir neste tipo de comunicação, deve saber lidar com ela.
Alguns procedimentos são importantes, como a definição do responsável pela produção, a periodicidade de informações, o feedback. Deve-se ser extremamente cauteloso, pois se não for preciso nas tomadas de decisão, o resultado pode ser o inverso do esperado.
Diante de uma pesquisa feita pelo Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (SEBRAE), apenas 0,03% destas empresas investem em Comunicação.
Essa falta de conhecimento mostra o grau de despreparo das empresas. Não basta ter um bom produto e não saber reportar isso ao público. Por desconhecer os meios que a Comunicação Corporativa oferece, essas empresas novatas, acabem investindo somente em publicidade que trás resultado imediato.
A pesquisa citada trouxe á tona alguns mitos que atrapalham o investimento em Comunicação, como o de que apenas grandes empresas podem investir nesse segmento. Em contrapartida, essa mesma pesquisa, mostrou que apenas as empresas que levam esse departamento a sério, ficam grandes.
Quando a estratégia comunicacional é boa, a empresa alcança satisfação interna e externa. Externamente, pois posiciona-a junto aos seus potenciais clientes e, internamente, pois motiva colaboradores e funcionários, tornando mais eficiente o trabalho.
A Comunicação é uma importante ferramenta para construir a reputação de uma empresa, fixar a marca, dar valor ao produto, informar o mercado sobre a empresa e gerar atitudes externas favoráveis ligadas à empresa.
Se a organização investir neste tipo de comunicação, deve saber lidar com ela.
Alguns procedimentos são importantes, como a definição do responsável pela produção, a periodicidade de informações, o feedback. Deve-se ser extremamente cauteloso, pois se não for preciso nas tomadas de decisão, o resultado pode ser o inverso do esperado.
Fonte: http://www.catho.com.br/cursos/index.php?p=artigo&id_artigo=152&acao=exibir (acessado em: 24/Set/2007)
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