quarta-feira, 24 de outubro de 2007

A sinergia entre famílias e organizações

Partindo de uma análise desta imagem, podemos relacioná-la ao comportamento dos públicos dentro de uma organização.

Assim como uma família em que os componentes precisam estar em sinergia uns com os outros, dentro de uma organização os departamentos que fazem parte dela precisam estar em harmonia para atingir o mesmo objetivo organizacional.

Essa proposta em que os departamentos atuam em conjunto é o que chamamos de mix da comunicação, proposto por Kunsch. Nele faz parte a comunicação interna, administrativo, institucional e mercadológica. Essas quatro áreas não trabalham independentes umas das outras.

Percebemos na imagem, que a família está estruturada de acordo com hierarquias, pois o pai é o primeiro a estar contente e a figura do homem é o de chefe de família. Nas organizações, você sempre precisa se reportar a alguma figura principal, independente da cultura (participativa ou autoritária) que a empresa segue, para que ao final todos sejam beneficiados.

Por meio desta figura é possível relacionar uma família e a comunicação nas organizações.
Fonte: imagem

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai meus parabens eu estava aprocura de algo pra relacionar e demostrar como exemplo uma estrutura de empresa e este material de Familia empresa foi bom....