terça-feira, 2 de outubro de 2007

Quando a comunicação interna se torna uma ameaça

Em toda empresa existe uma competição interna, ou seja, de um funcionário querer se destacar mais que o outro, subjugando seu companheiro de equipe, ou até mesmo de ocultar informações com medo de que ele possa roubar sua idéia.

Essas atitudes não são nada saudáveis dentro da organização. A partir daí, cabe ao Departamento de Comunicação, buscar uma alternativa para sanar o problema ali estabelecido.

Para que uma organização sobreviva no mercado externo, não se pode deixar que a falta de profissionalismo estabeleça entre seus funcionários, deixando que o orgulho, a prepotência, coloque um entrave na engrenagem organizacional, não deixando dessa forma atingir o seu verdadeiro objetivo.

Cabe então, ao profissional da Área de Comunicação, como conhecedor das teorias, saber a melhor maneira de colocá-las em prática.

Dessa forma, seria conveniente quando da apresentação da empresa ao funcionário, deixar bem claro, o quanto é importante o seu comprometimento com a empresa, o quanto é valiosa a troca de informações entre as áreas envolvidas e, também que todos estejam trabalhando com uma única finalidade, colocar a empresa no melhor colocação do ranking do mercado.

Por tanto, ao contratar um novo funcionário, é necessário transmitir o verdadeiro objetivo da empresa, a grande necessidade de haver esse comprometimento, não somente na área que irá atuar, mas com a empresa como um todo.

Fonte: http://www.comtexto.com.br/convicomcomunicamarciogoncalvescominterna.htm ( acessado em: 02 de outubro de 2007)

Nenhum comentário: