segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Comunicação Mercadológica na Comunicação Organizacional


A Comunicação Mercadológica é uma vertente da Comunicação Organizacional e foi uma das discussões abordadas hoje, 22/10, em sala de aula.

Essa parte da comunicação trabalha com a marca, produto e serviços da empresa. Coloca-as em evidência no mercado, para aumentar as vendas.

Voltada para vendas, as organizações utilizam publicidade, assessoria de imprensa, serviço de atendimento ao cliente e marketing, quando pensa investe nessa área.

Este tipo de comunicação vem sofrendo mudanças na maneira de agir, pois nos últimos anos as pesquisas tem sido focadas nos hábitos do consumidor, no marketing, na globalização e no estreitamento da concorrência. Num futuro próximo, será diretamente associada a uma postura ética da empresa, será o compromisso para com o cliente e os cidadãos.

É interessante como podemos perceber a relação estreita que as comunicações têm entre si, a comunicação mercadológica terá um melhor resultado se exercido junto à comunicação institucional, que acarretará uma boa imagem não só do produto, mas da empresa também, passando credibilidade e confiança para os públicos.

Vimos aí, um pouco mais de uma das abas da comunicação organizacional e a importância dela. Segue um link com alguns artigos:

http://www.comunicacaoempresarial.com.br/comunicacaoempresarial/artigos/comunicacao_mercadologica/comunicacaomercadologica.php

Fonte:http://www.comunicacaoempresarial.com.br/comunicacaoempresarial/conceitos/comunicacaomercadologica.php (acessado em 22/10/2007)

Nenhum comentário: