quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Vale do Rio Doce é vítima de golpe

Navegando pelo site da Companhia Vale do Rio Doce encontrei um ponto relevante que pode ser discutido pelas Relações Públicas. A organização colocou a disposição uma nota que diz o seguinte:

“Alerta - Fundo 157

A CVRD informa que pessoas inescrupulosas estão usando o nome da Companhia e solicitando que as vítimas façam depósitos em conta corrente em nome deles, para pagamento de impostos e taxas, a fim de que supostas ações, oriundas de aplicações no fundo 157, possam ser liberadas.

Esclarecemos:
I) Nenhum empregado da Companhia está autorizado a entrar em contato com qualquer investidor, com o propósito de liberar ações.
II) O resgate das cotas dos antigos fundos 157 deve ser solicitado diretamente à instituição financeira em que foi efetuada a aplicação na época.

Maiores informações poderão ser obtidas junto à CVRD pelo telefone (21) 3814-4834"

Analisando a situação no contexto das RPs é evidente a transparência que a organização trata seus públicos a fim de manter a sua credibilidade e reputação, que são fatores essenciais para que se desenvolva um processo comunicacional excelente.

A empresa optou por utilizar o portal da internet para comunicar aos seus públicos o problema detectado, pois ela é um meio de comunicação de massa muito utilizado por boa parte das pessoas que procuram se informar sobre a empresa. Provavelmente por meio da internet os esclarecimentos chegariam facilmente na “boca do povo”, ainda mais se tratando da Vale do Rio Doce.

A organização também disponibilizou um número de telefone para que as vítimas possam entrar em contato e esclarecer suas dúvidas sobre o caso. O telefone é um dos instrumentos de comunicação dirigida oral mais eficiente desde que os atendentes sejam muito bem treinados para tais situações.

Não são raros casos como este, por isso as empresas precisam adotar uma postura proativa para que em situações que necessitem de soluções rápidas elas já tenham um plano traçado para tratar desses casos como agilidade. São coisas simples de serem resolvidas, porém se não esclarecidas pode acarretar em danos à organização.

Fonte: http://www.cvrd.com.br/

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