quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O novo espaço da Comunicação Organizacional

A otimização da comunicação organizacional passou de importante para indispensável devido à necessidade de estabelecer um bom relacionamento com os públicos. Podemos defini-la como toda forma de comunicação que ocorre nas organizações.

A comunicação é inerente às pretensões da alta administração, ou seja, ocorre independente se a empresa tem ou não um departamento específico. Já a gestão adequada desta comunicação é fator essencial para garantir uma fatia no mercado global e alcançar uma boa reputação.

“Definiram as relações públicas excelentes e comunicação organizacional ou simplesmente comunicação excelente, como uma abstração ou ideal, ou seja, um estado ideal qual comunicadores, com amplos conhecimentos da área assessoram as organizações em todas as suas estratégias, procurando manter relações simétricas através da administração da comunicação com seus públicos-alvo dos quais depende a sobrevivência e o crescimento organizacional” (GRUNIG, 1995, p.ix).

Diante deste cenário concluímos que o profissional de relações públicas além de aprimorar seus conhecimentos teóricos deve se manter sempre atualizado às novas tendências, com o intuito de reunir estas informações, o blog foi criado, para ser utilizado como ferramenta de pesquisa para estudiosos da área.

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